Seguidores

27 de fevereiro de 2012

Alinhavo para trabalhar coordenação Motora

Olá meninas. Percebi que meus alunos estavam com muita dificuldade em coordenação motora. Então como gosto de trabalhar de forma dinâmica e diversificada resolvi fazer umas flores e perfurar para que os alunos realizassem esta atividade. Minha peça pronta ficou assim:

                                       

Levei para escola e orientei cada aluno (individualmente) como proceder para alinhavar passando por todos os furos. Fotografei as mãos dos meus alunos e a maneira que eles fizeram.

















  Essa atividade teve a duração de 2:30h e as crianças não conseguiram alinhavar corretamente. Ai foi preciso orientar novamente mostrando em qual abertura deveria passar o cordão. Percebi então a importância deste tipo de atividade. Pois quando a criança não tem coordenação motora e nem noção de espaço e de sequencia ela não consegue desenvolver esse tipo de atividade. Para começar uma dica é confeccionar o material de alinhavo de forma mais simples como por exemplo um circulo ou retângulo. Confeccionei 20 flores de alinhavo 5 foram rasgadas. Mas é o processo, a criança precisa conhecer o material e isso só é possível quando ela o manuseia.
Espero que a dica seja válida.
abraços.......






7 comentários:

  1. Oi Débora , fikei muito feliz de vc seguir meu blog, obrigada mesmo, vim te fazer uma visita e conhecer seu trabalho, por sinal muito lindo! Escolhi este post pq achei lindas essas flores e esse trabalho q vc faz com os alunos...parabéns mesmo e fik com Deus!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida.... Adorei a dica de começar com uma figura mais simples. Vou trabalhar com meus alunos de 4 anos e acho que ficará mais fácil com dicas de pessoas que já tiveram essa experiência... Adorei o blog... Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. oi,Débora dica maravilhosa irei fazer com minha turma no cei, farei as formas geométricas,e darei os devidos créditos, bjossssssssssssss

    ResponderExcluir

  4. Oi adorei os seus alinhavos muito legal! o. link abaixo e do meu blogger


    http//pequenuchos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga ,valeu pelas dicas,certamente serão úteis na hora de eu realizar a tividade com os pequenos,abraços e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Valeu pelas dicas amiga, certamente serão úteis na hora de eu desenvolver a atividade com os pequenos,abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga ,valeu pelas dicas,certamente serão úteis na hora de eu realizar a tividade com os pequenos,abraços e muito sucesso!

    ResponderExcluir